domingo, 24 de abril de 2011

Prezada Equipe de Redação

Meu nome é Martin da Costa, tenho 13 anos e estou no 9º ano 01.
Gostaria de expressar minha opinião sobre um assunto cada vez mais presente em nossas vidas de estudantes, o bullying.
Todos os dias vejo em minha escola cenas que me preocupam, como: zoação, "brincadeiras" de mau gosto, humilhação, discriminação social e racial, furtos, ameaças e violência. Procuro nunca me meter, mas acho que sem auxílio ou interferência de algum próximo, não se chega a lugar algum.
Gostaria de indicar um filme aos leitores, chama-se "Escritores da Liberdade", é uma história real que se retrata muito dessa realidade escolar.
Queria fazer também um pedido, que vocês façam uma matéria sobre o assunto, com entrevistas, informações e as opiniões de vocês sobre o assunto.
Desde já agradeço.
Um cordial abraço.
Martin!

30 comentários:

  1. Boa tarde!!
    Meu nome é Elienai
    Gostei da ideia de construir um blog
    Por que ajuda as pessoas que não querem se identificar
    Mas a carta ao leitor deveria apresentar casos verídicos
    historias,depoimentos e,etc
    Parabéns ao trabalho e continue postando conteúdos sobre evitar ou prevenir-se do bullying!!!

    ResponderExcluir
  2. O comentário do aluno Martin, descreveu muito bem sobre o assunto "BULLING", ele relatou em um pequeno texto, o que muitas pessoas não conseguiriam relatar em um texto de 100 linhas. Ele coloca muito bem em prática no texto todos os detalhes descrevidos em outros textos por ai relatados nas revistas e jornais do mundo inteiro. É um relatório que merece ser lido por todos. Muito bom mesmo. Jackson

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Eduardo...
    Se mais pessoas tiverem acesso a esse conteúdo, com certeza a opinião delas iria mudar a respeito do bullying... A idéia do blog contendo todas informações de assuntos que estão em nosso dia-a-dia e precisamos obter cada vez mais conhecimento em pró de todos em nosso redor......

    ResponderExcluir
  4. Olá Meu nome é Jardel .
    O Aluno Martin abortou muito bem o assunto Bullying , Eu acho somente que ele deveria falar um pouco mais sobre a vida real do que acontece entre nos .
    Pelo mais esta muito Bom Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Caro martin!
    Você tem uma mente realista de tudo que está acontessendo a sua volta. Colocando tambem seu sentimento dentro do assunto que está abalando o mundo inteiro, o "BULLING". Dá de ver que você está por dentro de tudo,
    acho que só faltou sua parte de combate contra os ataques
    de quem pratica o Bulling. Judlaine.

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é Jaqueline gostei da redação pois fala sobre a realidade do que acontece na escola ,achei interesante o assunto pois ajuda varias pessoas que acabam se envolvendo . Porém acho que você poderia colocar sugesões de como previnir essas situações ,como podemos ajudar uns aos outros ,e até como a propria escola pode reagir com esse acontecimento tão ocorrido nas escolas .Voce fez uma ótima observação e faz bem não se envolver nesses casos , mas pode ajudar muitas pessoas com essa redação .

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Andrei Duarte
    Gostei o que o aluno Martin descreveu em poucas linhas
    sobre o assunto bullying.
    Realmente é muito interessante por que ajuda as pessoas que sofrem,praticam ou testemunham esse caso sério.
    Devemos ajudar as pessoas que sofrem em nossa frente e não fizemos nada!!!
    Esse blog vai ajudar as pessoas que não querem se identificar...
    Esse é meu comentario sobre o assunto bullying

    ResponderExcluir
  8. Bianca Alexandra Stachera.

    Acho que toda escola tem bulling, sempre teve. O texto dele está muito bom, falando sobre tudo o que acontece na escola. algumas brincadeiras ou alguns apelidos já são suficientes para a pessoa se sentir mal. Eu já conheci varias pessoas que sofreram bulling, e hoje essas pessoas sofrem muito, se acham gordas, narigudas. Então a gente deve respeitar as pessoas pelo o que elas são.

    ResponderExcluir
  9. o aluno martin falou sobre bullying na escola
    ele estar de parabens
    leandro

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome é Lucas.
    O aluno Martin descreveu muito bem como é a situação dos alunos que sofrem bullying nas escolas.Parabens

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante,bem elaborado,pois ele descreveu o que havia na escola,muito bom.eduardo

    ResponderExcluir
  12. Achei uma boa carta, pois ele comentou o que via na sua escola, ele teve um brilhante pensamento.Eu dou nota 10 para esse aluno.

    darlan

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o blog pois fala de um assunto muito delicado que é o bullying temos que acabar com isso afinal as escolas são os que mais sofrem com isso esse blog nos ajuda a entender mais sobre este assunto tão grave espero que tenha mais assuntos para que nos alunos tenham o direito de dar nossa opiniaos e ficar por dentro do assunto ... aluna natalia

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do texto dele mais acho que no blog poderiamos ir além e fazer entrevistas com as pessoa que ja sofreram esse tipo de violencia tanto na escola como nas ruas...Isso tambem é um assunto que sempre deve ser discutido com os outros...Ficou bom um texto mas poderia ter ido alem e falado mais sobre o bullying...
    Obrigado..
    Adriele Loyhen Wittaczik

    ResponderExcluir
  15. Oiii,meu nome é Larissa e estudo com Martin,o autor da carta...
    Gostei muito,pois retrata muito bem o assunto e fala como podemos ajudar as vítimas de BULLING a se protegerem das ameaças,das agreções e de todas as ofenças que os agressores fazem!!!!Também achei boa a sugestão do filme e gostaria de apoiar a idéia de fazer matérias sobre o assunto e montar entrevistas com as vítimas de BULLING!!!PARABÉNS pelo blog!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,meu nome é Sabrina!
    Sou aluna da 8ª01 e amiga do autor da carta "Martim". Gostei muito do depoimento dele pois ele declarou e explicou muito sobre o assunto Bullying.Ele falou também como podemos ajudar as pessoas que sofrem Bullying e nos ajuda dando dicas de como nos prevenir desse problema tão chato.E a idéia de formar um blog sobre esse assunto foi muito legal. PARABÉNS a toda turma e a professora Diana Seidel!!!

    ResponderExcluir
  17. O comentário do Martin está super bom ele soube se expressar ao escrever , mas acho que ele deveria ter escrito coisas que acontecem no dia a dia um exemplo é que ele relata que vê diariamente cenas de bullying na escola então ele deveria ter escrito alguma coisa assim falando sobre experiencias que já conviveu.Mas mesmo assim a carta ao leitor dele esta muito boa e também existe muito conteúdo nela , pois ele cita até o filme que assistiu em sala.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei bastante da carta ao leitor do Martin porque ele explicou muito bem a sua opiniao sobre um assunto muito importante que é o bullying.Ele falou como é nas escolas e em outros lugares como nas ruas,etc.

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante o que o aluno Martin escreveu sobre bullying.Realmente é o que varias pessoas passam na escola
    Só acho que deveria ter depoimentos de pessoas que já sofreram bullying...aluna Andressa

    ResponderExcluir
  20. Bom dia.
    Meu nome é Dionei. Achei muito
    interessante o comentário,explicava bastante sobre o
    bullying nas escolas.Essas violências devem acabar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia.
    Meu nome é Josias.
    Achei o comentário muito interessante,bem explicado.Mostra todas as formas do bullying.Com certeza,isso tem de acabar.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,
    Meu nome é Andrew.
    Achei muito legal essa sua carta Martin,
    eu também acho muito ruim o bullying e acho que isso tem que acabar o mais rápido possível,
    essa idéia de criar um blog para falar sobre o assunto é muito boa, pois ajuda as pessoas a lidar com o bullying e intender mais do que se trata.
    Muito bom trabalho continue assim que você vai ajudar bastante. ''Parabéns''

    ResponderExcluir
  23. Oi,meu nome é Juliana
    Eu gostei muito do texto, pois ele retrata bem sobre o assunto BULLYING.Também ajuda as pessoas a o evitar,nao devemos praticá-lo.
    Gostei muito da ideia de fazer um blog pois vai dar a chance de nos postar nossas opiniões.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,
    Meu nome é Andrei.
    Achei muito legal sua carta Martin, também acho horrivel o bullying.
    mais você poderia ter escrevido sobre histórias de quem sofreu o Bullying ...
    É só isto que eu acho, o resto esta ótimo!!
    "Parabéns"

    ResponderExcluir
  25. Olá meu nome é Gabriel sou aluno da 8ª01 e estudo com o Martin autor do texto,gostei muito do que ele escreveu,mas concordo com algumas pessoas que poderia ter depoimentos de pessoas que sofrem ou sofreram bullying.
    Mas assim esta muito bom!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  26. Professora Diana

    Trabalho há 23 anos com adolescentes e jovens de escolas públicas e nossa preocupação enquanto educadores conscientes tem sido crescente no sentido de garantir a segurança e bem estar nas escolas. O Blog é uma iniciativa que busca refletir as práticas e rotinas que levam à violência e, principalmente, divulgar os meios e formas encontrados para DISSEMINAR toda e qualquer manifestação de Bullying - dentro e fora do ambiente escolar. Boa sorte, meus queridos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Sou Eluiza
    Eu adorei a opinião dele porque ele foi muito sincero em relação aos exemplos de Bullyng.A opinião dele sobre o filme foi uma opinião muito boa para que publico interesado possa assistir para poder refletir sobre esse assunto.Eu dou a esse aluno um parabens.

    ResponderExcluir
  28. meu nome é ANA

    gostei muito do comentario do aluno martin por que
    ele falou muitas coisas verdadeiras que acontece no dia de muitos adolecentes Parabens

    ResponderExcluir
  29. Sou Juscelene eu gostei muito da carta do Martim ele fala de um assunto muito importante que é o bullying ,nós teremos que fazer nossa parte sobre esse asunto,tão grave que acontece que quase todos os dias nas escolas contra varios alunos inocentes que não merecia essa covardia.esse blog foi a melhor coisa que fizeram para espresar suas idéias.

    ResponderExcluir
  30. Achei muito interessante o texto do aluno Martim,ele descreve muito bem sobre o bullying, que ocorre não so nas ecolas mais em todos os lugares e teve um brilhante ideia ao colocar fatos que ocorrem em sua escola parabens!

    ResponderExcluir

Identifique-se com seu nome logo ao iniciar o comentário!
Obrigada pela sua opinião!!!